sábado, 5 de outubro de 2013

Livro "O milagre" de Nicholas Sparks


Então, hoje a resenha vai ser de um livro do grande autor Nicholas Sparks e para dizer a verdade é o primeiro livro que estou lendo dele. Um livro que emociona muito um leitor, com um lindo romance e com um desfecho surpreendente! O novo romance de Nicholas Sparks traz a história de Jeremy Marsh, um respeitado jornalista que não consegue emplacar um relacionamento afetivo que o faça feliz. Acostumado a viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas, Jeremy parte em direção a uma cidadezinha do sul dos Estados Unidos para investigar as misteriosas luzes de um antigo cemitério escravo que teria sido alvo de uma maldição. Lá ele conhece a bela Lexie Darnell, que irá ajudá-lo em sua fantasmagórica missão. Prestes a descobrir um segredo que poderá abalar os alicerces da comunidade, esse implacável destruidor de mitos terá de se confrontar com o único fenômeno que considera genuinamente misterioso e sobrenatural - uma paixão avassaladora. Jeremy Marsh precisa fazer uma escolha difícil: voltar para a vida que conhece ou fazer algo que nunca fez antes - deixar-se levar pela paixão? Falando dos riscos que devemos correr e dos caminhos ditados pelo coração, O milagre fará com que você também acredite no amor.

Melhores Quotes:

“- Não, não é chata de forma alguma. É interessante. É como... quando lemos um livro novo e ao virar as páginas vivenciamos algo inesperado."

"Estava cansada de cometer erros na vida. Era o que sempre fizera, ela pensou melancolicamente, e agora sabia que estava prestes a cometer outro erro, não importava o que fizesse."

"- Eu não tive escolha. O Amor faz coisas engraçadas com as pessoas. Ela sorriu. - Eu também te amo sabe?
- Sim, eu sei.
- O quê? Você não vai dizer?
- Tenho mesmo?
- Pode apostar que sim. E também use o tom certo. Tem de dizer como se estivesse sentindo".

"As mulheres gostam de contos de fadas. Nem todas as mulheres, é claro, mas a maioria das mulheres cresce sonhando com o tipo de homem que arriscaria tudo por elas, mesmo sabendo que poderia se machucar."

"Ele queria saber quais eram suas preocupações e tranquilizá-la; queria abraçá-la e beijá-la, e convencê-la de que encontraria uma maneira de fazer sua relação dar certo, não importava o quanto isso pudesse ser difícil. Ele queria fazer com que ela ouvisse suas palavras: que ele não conseguia imaginar uma vida sem ela, que seus sentimentos eram verdadeiros. Mas, o mais importante, queria voltar a ter certeza de que ela estava sentindo a mesma coisa por ele."

"Afinal, em todas as histórias havia sempre dois lados, e ainda hoje, às vezes, ela se pegava fantasiando um telefonema para perguntar a ele se havia alguma coisa que pudesse ter feito de outra maneira.
Como lhe tinha dito uma de suas amigas, era típico das mulheres se preocuparem com essas coisas. Os homens pareciam imunes a esse tipo de insegurança. Mesmo que não fossem, aprendiam a disfarçar seus sentimentos ou então conseguiam enterrá-los tão profundamente que não ficavam incomodados. Geralmente, ela tentava fazer a mesma coisa e, quase sempre, funcionava. Geralmente."


"O amor poderia ser colocado em movimento rapidamente, mas o verdadeiro amor precisava de tempo para se transformar em algo forte e duradouro. O amor era, acima de tudo, compromisso e dedicação, era acreditar que o passar dos anos com uma determinada pessoa iria criar algo maior do que a soma daquilo que ambas poderiam conquistar separadamente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário